A CASAVINTECINCO, é um projeto de 115m² com ambientes fluidos e minimalistas, contemplando living e cozinha, quarto, closet e banheiro. O projeto foi pensado para o despojamento, se concentrando mais naquele que o habita do que qualquer outra coisa.
A partir do conceito de impermanência, o ambiente busca se adaptar às constantes mutações e evoluções necessárias do nosso dia-a-dia. A tecnologia, que permite controlar a casa pelo celular, divide espaço com a simplicidade de um espaço monocromático, com texturas inatas que abraçam a autenticidade, provocam a memória e os sentimentos que nos cercam.
O designer investe em uma paleta de cores neutras e toques de madeira, conferindo sofisticação a soluções simples que integram os ambientes. Além do piso e dos revestimentos, a escolha do mobiliário também segue a mesma linha neutra, em tons variando do preto ao bege. Desenhada por Juarez Cruz, a marcenaria inclui linhas retas e poucos detalhes, criando ambientes leves e contemporâneos para o compartilhamento de experiências.
O sofá modulado é peça central do living, o móvel otimiza o espaço e propicia aos moradores um jeito de receber despretensioso, potencializado pelos módulos que permitem diferentes combinações de disposição, adaptando-se a necessidade do momento.
As obras de arte e peças de design dispostas pelo espaço, se integram ao cotidiano de um jeito natural e destacam-se pela presença de artistas como Tarsila do Amaral, Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Vasco Prado, Eduardo Haesbaert, Hugo França, Angela Varela e Melina Toffanelo; além de fotografias das artistas Julia Wimmerlin e Fabi Aleixo.