Em sua estreia em CASACOR SP 2022, Juarez Cruz apresenta o Living 22#ZERO1, projeto de 60m² com ambientes fluidos e minimalistas, contemplando sala de estar, cozinha e jardim de inverno. O projeto foi pensado para o despojamento e bem-estar, se concentrando mais naquele que o habita do que qualquer outra coisa.
A filosofia Lagom, palavra de origem Sueca, não possui tradução exata para a língua portuguesa. Desta forma, alguns dicionários definem como:
“Nem muito, nem pouco, mas o suficiente”
Estamos sempre em busca de uma vida mais equilibrada, sem excessos, mas o modo de alcançar esse equilíbrio vem se modificando com o passar do tempo.
Diante de toda a correria cotidiana, Lagom é um alívio bem-vindo. Nessa filosofia, o bem-estar não deve vir das coisas materiais, mas sim de um estado de espírito: são as coisas simples que nos ajudam a manter o equilíbrio nas nossas vidas. Consciência social, moderação e sustentabilidade são fatores fundamentais que devemos internalizar para vivermos de acordo com a filosofia Lagom.
Levando em consideração a filosofia Lagom, respeitamos em nosso espaço, o equilíbrio de cores e proporções: Nada deve se destacar no ambiente, todos os materiais, revestimentos, mobiliários e obras de arte tem a mesma importância. O designer investe em uma paleta de cores neutras e toques de madeira, conferindo sofisticação a soluções simples que integram os ambientes. Além do piso e dos revestimentos, a escolha do mobiliário também segue a mesma linha neutra, em tons variando do preto ao bege. Desenhada por Juarez Cruz, a marcenaria em melaminas Absoluto e Palha da Duratex, inclui linhas retas, puras e simples, criando ambientes leves e contemporâneos para o compartilhamento de experiências. A bancada em Silestone Faro White, lançamento da Cosentino, tem o mesmo nível, proporcionando uma sensação de alongamento no ambiente. Nela encontram-se a cuba Supra da Deca, forno embutido e cooktop Elettromec e mais área de refeições com banquetas Saccaro.
As obras de arte e peças de design dispostas pelo espaço, se integram ao cotidiano de um jeito natural e destacam-se pela presença de artistas como Eduardo Haesbaert, Túlio Pinto e Hugo França.